Princípios

Esta página publica comentários sobre o noticiário internacional e político. Os comentários são feitos em uma linguagem simples. Notícias e acontecimentos são avaliados de um ponto de vista cristão e bíblico.

Muitos cristãos acreditam que áreas como a política por exemplo são “neutras” e não precisam de um entendimento bíblico. A filosofia desta página questiona essa opinião. O objetivo principal aqui é informar o público, mas também mostrar na prática como é possível utilizar princípios bíblicos na área da política.

Os comentários são feitos em uma perspectiva reformada. O que é escrito (e falado nos vídeos) está debaixo da autoridade bíblica, como explicado nas confissões reformadas – os chamados “Padrões de Westminster” e as “Três Formas de Unidade”. Os “Credos Ecumênicos” do cristianismo (Credo Niceno, Credo Apostólico, Credo Atanasiano) também são seguidos.

Mesmo seguindo a fé que a igreja confessa, os tópicos são polêmicos e às vezes existe mais de uma opinião válida. É importante entender que o material proposto aqui tem o objetivo de ajudar, e não de ditar o que os crentes devem pensar.

Um grande princípio que recomendamos é o do discernimento. Leia com discernimento, comente com discernimento e educação, e reflita antes de aceitar ou de rejeitar o que for lido. Se desejar enviar uma palavra de encorajamento ou alguma dúvida ou sugestão, por favor entre em contato.

Esta página existe em correspondência com o Projeto Reforma Hoje e com a Rádio Reformada. Os comentários publicados aqui são transmitidos via rádio também. O Projeto Reforma Hoje recomenda a leitura de comentários sobre outras áreas além da política. Visite a página do Projeto para mais informações.

Obrigado pela atenção e boa leitura!

Lucas G. Freire

Editor.