Relatório Justiça Pública #3

O terceiro relatório Justiça Pública foi escrito por um ilustre professor de Antigo Testamento no seminário das igrejas reformadas canadenses. Nos anos 70, o Dr. Cornelis Van Dam fez uma análise crítica do movimento ecumênico protestante (WCC) e da teologia da libertação de Gustavo Gutierrez. Ele apresentou sua análise a uma congregação reformada, e a palestra foi depois publicada na revista Clarion.

“A teologia da libertação, como o marxismo, é uma religião, mas uma religião que leva o homem a se distanciar ainda mais de Deus” (C. Van Dam).

O texto, apesar de ter sido escrito ainda durante a Guerra Fria, continua relevante no contexto latinoamericano, onde essas ideias ainda têm ecoado no meio de vários cristãos interessados na política. A casa editora Felire (Espanha) já tem distribuído uma cópia deste panfleto em espanhol. Agora, pela primeira vez, ele está disponível na língua portuguesa. Nós agradecemos a gentileza da revista Clarion pela permissão concedida.

O relatório #3, e as edições anteriores, podem ser acessados na página de publicações. Fique à vontade para imprimir e distribuir gratuitamente a outras pessoas interessadas.

Boa leitura!

Anúncios