Publicação dará início à nova fase do Centro de Pesquisas em Política Reformada

Nosso projeto inaugurará uma nova fase de atividades com a publicação do relatório Justiça Pública. Cada relatório será uma discussão mais aprofundada de um tema específico. A edição inaugural, escrita por Vinícius S. Pimentel, versará sobre “Engajamento Cristão na Política”.

Justiça Pública é um relatório periódico do Centro de Pesquisas em Política Reformada. Desde 2012, o Centro de Pesquisas tem se dedicado à divulgação e discussão dos valores políticos cristãos pautados na interpretação bíblica das confissões reformadas.

O Centro de Pesquisas existe para informar, discutir, educar e propor ideias de governo limitado, pluralismo político, federalismo, liberdade econômica e paz internacional. Fazemos parte de uma longa tradição cristã promovida por pensadores como Calvino, Althusius, Groen van Prinsterer e Kuyper.

Entendemos que a fé reformada deve falar aos nossos dias e ao nosso contexto. Por isso, nosso projeto vai além da reflexão teórica e passa também pela discussão da sua relevância na situação brasileira sem, contudo, descartar a relevância da confessionalidade e da igreja.

O relatório Justiça Pública é registrado via CreativeCommons. A reprodução e distribuição dos textos é livremente permitida, desde que a referência e a fonte do texto sejam citadas, o nome do relatório claramente destacado e nenhum valor seja cobrado pelo material.

O leitor interessado poderá acompanhar e divulgar o relatório a partir da nossa nova página de publicações, que também disponibilizará uma lista de publicações relacionadas à equipe do Centro de Pesquisas, a projetos em parceria e a nossa presença na mídia nacional e internacional.

Anúncios

Um pensamento sobre “Publicação dará início à nova fase do Centro de Pesquisas em Política Reformada

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s