Entrevista para o podcast do Instituto Mises Brasil

Saiu hoje o podcast de Bruno Garschagen para o Instituto Ludwig von Mises Brasil me entrevistando a respeito de teoria de política internacional, pacifismo, vida acadêmica e metodologia da economia. A página da entrevista faz menção ao site Política Reformada.

Agradeço ao Bruno pela oportunidade de conversar um pouco sobre assuntos tão diversos e espero que a entrevista estimule mais estudos sobre os temas que foram tratados. Também aproveito a oportunidade e parabenizo o Instituto Mises Brasil pelo trabalho educacional e informativo que tem realizado com muito profissionalismo.

— Lucas.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Entrevista para o podcast do Instituto Mises Brasil

  1. Lucas, você acha que o pessoal da escola austríaca, e sobretudo o pessoal ligado ao IMB, se coaduna com a Doutrina Reformada? Falo isso, porque o IMB sempre me incomodou por representar e sustentar um certo conservadorismo católico, e até uma certa hostilidade para com o protestantismo.

    • Prezado Luan, não sei se a premissa da pergunta de fato procede. Esse viés que você aponta eu mesmo nunca senti. Mas outra possível resposta é que até agora a maioria esmagadora que se apresentou ao IMB para falar de religião e política se pauta na tradição da igreja de Roma. Mas o fato de terem me chamado para entrevistar de forma tão amistosa e aberta, e o fato de apoiarem o nosso esforço com esta página indica que, se outros vindo de uma tradição reformada se apresentarem, serão ouvidos em função do que têm a oferecer ao debate sobre economia austríaca, que é o foco do instituto.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s